Search
  • Dadá Souza

Barulho do Mar - Capítulo 1

Updated: May 11

Dirigido e Filmado por Pietro França

Editado por Löic Wirth


Marquito Moraes e João Paiva Cabral são dois amigos com histórias bem parecidas. Os dois cresceram surfando na praia do Imbé, litoral norte do Rio Grande do Sul, surfaram pelo mundo e direcionaram suas vidas para viver perto das ondas. Ambos se mudaram para Garopaba e foi lá que se aproximaram.


Marcos Moraes tem 40 anos de idade, é um surfista que se dedica a surfar ondas grandes, já venceu o Prêmio Greenish de maior onda surfada no Brasil e é frequentador assíduo da KLage da Jaguaruna. Educador físico, pai do Pietro e surfista dedicado, Marquito está sempre pronto para surfar qualquer tipo de onda, mas é quando o mar sobe que seu coração bate mais forte.


João Fábio Paiva Cabral é empresário, empreendedor e surfista fissurado. De pranchinha, de pranchão, stand up ou fazendo tow-in, João é daqueles caras que está sempre na água. Pai de família, sócio na marca Index Krown e da Garopaba Surf House, João está focado na busca por ondas maiores e mais desafiadoras.


Cansados do crowd, que desde que começou a pandemia só aumentou, a missão era fugir do crowd e tentar surfar uma onda diferente, que só quebra quando está grande e com condições especiais. A dica foi do Pietro França, experiente filmmaker e excelente surfista que conhece bem o litoral catarinense e já tinha visto essa onda quebrar. Onda nova, longe do crowd e relativamente perto de casa era tudo o que queríamos.




O mundo está passando por uma transformação e isso faz com que, de uma maneira geral, as pessoas tenham uma maior consciência da fragilidade da vida e que o tempo passa rápido. Eu depois dos 40 e o João depois dos 50. os dois com saúde, com vontade de surfar e com gana de ir atrás de ondas diferentes. Isso resume o nosso projeto e o nosso objetivo.



Recent Posts

See All